Com primeiro gol marcado em posição irregular de Tevez, a Argentina venceu o México por 3 a 1. A seleção sul-americana garantiu, com o resultado, a classificação para as quartas de final e enfrentará os alemães, que venceram a Inglaterra mais cedo por 4 a 1.
A partida começou com toques das duas equipes no meio de campo, sem muitos lances de perigo. Mas... Aos sete minutos, o México chegou ao campo de ataque e assustou o goleiro argentino Romero em chute que explodiu no travessão. Um minuto depois, outra boa jogada dos mexicanos, que foi parar na linha de fundo após passar pertinho da trave.
Os minutos iniciais foram de jogadas boas para ambas as equipes e nenhum gol. O tento só foi acontecer aos 26 minutos - e foi o lance mais polêmico da partida. Messi recebeu a bola de Carlos Tevez e chutou em direção ao gol. Carlitos ainda desviou de cabeça e a bola foi parar nas redes. O problema: Tevez estava em posição irregular quando Messi chutou para o gol. O bandeirinha não assinalou o impedimento, a situação gerou reclamações dos mexicanos. Em vão, o gol argentino foi confirmado pelo árbitro.
Aos 32 minutos, o México praticamente deu "adeus" à Copa. Em erro do zagueiro Osorio, Higuain aproveitou o lance, driblou o goleiro Perez e mandou para o fundo da rede. Um belo gol dos argentinos no Soccer City. No finzinho da primeira etapa, o próprio atacante quase marcou o terceiro de cabeça, mas desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, o México foi para cima no início. Porém, aos sete minutos Tevez novamente. Ele, que já havia marcado o primeiro gol, assinalou o terceiro. O atacante deu um chute certeiro, sem chances de defesa para o goleiro Perez, de menos de 1.80m.
Após o gol argentino, os mexicanos correram em busca de pelo menos um para diminuir. Errando passes e esbarrando na marcação da Argentina, a equipe do México só conseguiu chegar ao tento com 26 minutos de jogo. Hernandez recebeu bom passe de Torrado e bateu forte à esquerda do goleiro Romero.
Até o final da partida, os mexicanos ainda tentaram alguns lances, mas não conseguiram avançar. Estão fora da Copa do Mundo. A Argentina está classificada mais uma vez contra os mexicanos (reedição das oitavas de final de 2006, quando os Hermanos também eliminaram o México) e enfrentará a poderosa Alemanha. Disputa entre os melhores ataques do Mundial até o momento - Argentina, com 10 gols; Alemanha, com 9. Será, sem dúvidas, um grande jogo nas quartas de final. (FOTO: Site oficial da FIFA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário