A partida começou disputada no meio de campo, com a Inglaterra tentando avançar. Enquanto isso, a Alemanha marcava e buscava os contragolpes para intimidar a defesa adversária. A primeira boa chance do jogo foi dos alemães, com Özil que recebeu na saída do goleiro James e bateu para a defesa do arqueiro inglês.
O jogo ficou equilibrado, com uma leve superioridade da Alemanha. O time de Podolski, Klose e cia. tocava melhor a bola e criava as oportunidades mais perigosas. E aos 20 minutos, a seleção alemã chegou ao gol. Klose recebeu lançamento do goleiro Neuer (isso mesmo!), que cobrou tiro de meta, deixou o zagueiro inglês para trás e bateu na saída de James. A Alemanha abriu o marcador em Bloemfontainen.
Com desvantagem no placar, a seleção inglesa passou a correr em busca do empate. No entanto, pecava ao enfrentar a boa marcação adversária e tinha pouca objetividade nas conclusões. Nos contragolpes, a seleção da Alemanha chegava com mais perigo. Aos 32 minutos, Özil tocou para Klose, que deu um rápido passe para Müller. O meia tocou à frente para Podolski. O camisa 10 da seleção alemã não desperdiçou e ampliou o marcador.
Cinco minutos após o segundo da Alemanha, a Inglaterra conseguiu chegar ao gol. Em cruzamento de Gerrard, Upson subiu mais que a defesa alemã e cabeceou para o fundo da rede. Um pouco depois, Lampard chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e entrou. O juiz não viu, a jogada seguiu com o goleiro alemão Neuer repondo a bola em jogo. Erro da arbitragem, reedição do que ocorreu em 1966 (desta vez, ao contrário), quando os ingleses foram favorecidos por uma bola que não entrou e o gol foi validado.
A segunda etapa começou quente. Aos seis minutos, Lampard arriscou do meio de campo e acertou o travessão de Neuer. Quase a Inglaterra empatou o jogo. Desfavorecida, tanto pelo placar quanto pelo juiz, a seleção inglesa foi em busca do gol. Porém, criava poucos lances de perigo e dava espaços para os contra-ataques da seleção da Alemanha.
Foi assim que, aos 21 minutos, Müller marcou o terceiro gol alemão. Após cobrança de falta errada da Inglaterra, a equipe da Alemanha pegou o rebote e aproveitou o contragolpe. Podolski tocou para Müller, que bateu no cantinho e ampliou o marcador em Bloemfontainen.
Quatro minutos depois, o próprio jogador marcou o quarto gol para a Alemanha. Novamente em jogada de contra-ataque, a seleção chegou com Özil. O meia só tocou para a chegada de Müller, que bateu para o gol sem problema algum. O gol definiu o placar do jogo. Depois dele, a seleção da Alemanha passou a tocar a bola e segurar o bom resultado. A Inglaterra ainda tentou alguns lances, mas sem eficiência. E em 2010, deu Alemanha. Para a infelicidade dos ingleses, que foram vingados. (FOTO: Site oficial da FIFA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário