Por: Dan Martins
Filmes - Estreias
(com informações da Reuters, G1 e Estadão.com)
Um Olhar do Paraíso (Direção: Peter Jackson)
Uma trama que retrata crime e castigo. Baseado no romance "Uma Vida Interrompida" da norte-americana Alice Sebold (2002), o filme conta a história de uma garota de 14 anos que foi estrupada, assassinada e não morreu completamente. O drama não é sobrenatural, nem envolve questões religiosas. Recheado de efeitos visuais numa narrativa morna e frágil. "O filme de Jackson, por sua vez, é muito menos audacioso. O diretor parece tão interessado em criar visuais bonitos que deixa de lado qualquer profundidade que a trama pudesse alcançar" (Reuters).
Gênero: Drama
Idas e Vindas do Amor (Direção: Garry Marshall)
Uma trata simples que retrata os encontros e desencontros de casais num Dia dos Namorados. Pessoas de diferentes profissões e classes sociais se conhecem em Los Angeles. O filme peca por exagero de clichês e "nem todos os atores conseguem dar um bom ritmo à história" (G1).
Gênero: Comédia romântica
Um homem sério (Direção: Joel e Ethan Coen)
O filme dos irmãos Coen representa fielmente o ceticismo presente em outras tramas. A narrativa se desenrola em torno de um professor de Física, retratado como o "homem comum". Este passa por diversos conflitos éticos, criticados no filme. Questões como a crise da família e da nação norte-americana também são lapidadas no longa.
Gênero: Comédia dramática (classificação de Neusa Barbosa, do Cineweb)
O mensageiro (Direção: Oren Moverman)
A trama retrata dois oficiais do Exército norte-americano que estão longe dos campos de batalha na Guerra do Iraque. A missão deles é informar familiares sobre a morte de entes queridos na disputa. Filme objetivo na estreia de Oren como diretor.
Gênero: Drama
Comentário: O final de semana nos cinemas está recheado de boas estreias. Pelas sinopses e críticas lidas, os quatro filmes que divulguei aqui parecem-me boas tramas. Vale a pena conferir nas telonas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário