quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dá-lhe, Elias!

Por: Dan Martins*

Meia corintiano marca duas vezes e garante vitória no Pacaembu

Pacaembu lotado, mais de 31 mil pessoas para ver a primeira participação corintiana na Libertadores. E a Fiel saiu comemorando, pois o Timão conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Racing-URU, bem ao estilo alvinegro - suado e sofrido. O placar foi construído de virada, já que no primeiro minuto de partida a equipe uruguaia assustou a torcida corintiana marcando o primeiro gol. Elias empatou e depois virou para o Timão, decretando o resultado positivo.

Susto no minuto inicial. Cauteruccio recebeu cruzamento e aproveitou a falha da zaga corintiana para abrir o placar no Pacaembu. A partir deste momento, a apreensão já tomava conta da torcida corintiana. Mas, aos nove minutos, Tcheco recebeu passe de Ronaldo e tocou de letra para Elias fazer o gol na saída do goleiro. Após o empate, o que vimos foi uma partida lenta, monótona e com pouquíssimas chances de gol. Tudo resultado de uma forte e superrecuada marcação do Racing. Preso no bloqueio uruguaio, o time corintiano não conseguia passar da intermediária. Sem dúvida, faltou ousadia aos atletas alvinegros.

Para a segunda etapa, Mano Menezes optou pela saída de Defederico, apagado em campo no primeiro tempo. Souza entrou no lugar do argentino e teve uma boa participação. O Timão conseguiu sair mais para o campo de ataque, porém ainda sofria com a barreira da equipe uruguaia. Só aos 25 minutos que a Fiel pulou no Pacaembu. Souza recebeu passe na entrada da área e tocou para Elias na frente. O meia corintiano só teve o trabalho de empurrar para as redes na saída do goleirão uruguaio. Festa da torcida alvinegra. A partir daí, o Timão administrou o resultado positivo e investiu em alguns lances perigosos.

Vitória autêntica corintiana. Na base da raça, suor e sofrimento, o time do Corinthians derrotou uma equipe catimbeira e chata. Valeu a estreia, mas digo e afirmo: precisa melhorar (e muito) para ganhar o título sul-americano. (Foto: Destak Jornal)


>>> Santos sofre para derrotar o Naviraiense <<<

Jogando fora de casa, o time do Santos derrotou o Naviraiense pelo placar mínimo de 1 a 0. A equipe alvinegra não apresentou o bom futebol do Campeonato Paulista e sofreu para alcançar o resultado positivo. Em um gramado irregular, os meninos da Vila não conseguiram tocar a bola com categoria e o gol só veio aos 36 minutos da segunda etapa. Marquinhos marcou o tento do Peixe. No final da partida, comemoração da equipe sul-matogrossense que terá oportunidade no jogo de volta na Vila Belmiro.

* Dan Martins escreve sobre Futebol Paulista às quintas-feiras e aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário