Por: Dan Martins*
Sujeira pra lá, sujeira pra cá. Estava demorando para surgir um problema no mandato do prefeito Gilberto Kassab. Nesta semana, Kassab e sua vice, Alda Marco Antonio, receberam uma determinação de cassação da Justiça Eleitoral. A suspeita é de que houve irregularidades na campanha eleitoral em 2008. Mas o problema foi resolvido rapidamente pela defesa do prefeito.
Na tarde desta segunda-feira, o mesmo juiz que determinou a cassação de Gilberto Kassab e sua vice anulou a decisão. Os dois aguardam o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, ainda sem data marcada. Kassab afirmou que continuará no comando da prefeitura de São Paulo e desviou-se, inteligentemente, dos assuntos apontados como motivos da cassação.
Até o mais sorridente e simpático dos políticos pode participar de doações ilícitas. Kassab surpreendeu e alertou: devemos confiar em político desconfiando sempre. Quando menos esperamos, vêm à tona as falcatruas. O senhor Kassab que nada sabe, com o perdão do trocadilho, que o diga, né?!
* A seção de política é atualizada às terças-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário