Por: Dan Martins
O segundo suspiro do blog não poderia ser outro em se tratando do momento em que estamos: Carnaval. Momento de euforia ou fuga das obrigações por quatro (longos) dias? A pergunta fica.
Quero falar aqui sobre os desfiles (que não vi) das escolas de samba de São Paulo. Ou melhor, vamos direto ao resultado, que todos já sabem ou ficaram sabendo agora: a campeã do Carnaval paulista 2010 foi a Rosas de Ouro. Surpresa? Não sei, já falei que não vi os desfiles. Enfim, fica registrado os meus parabéns à escola vencedora.
Posso não ter assistido aos desfiles, mas acompanhei atento à apuração dos votos. Mescla de tensão, sofrimento e alegria nos rostos dos diretores das escolas de samba. Vale até apelar para orações, como fez a presidente Solange, da Mocidade Alegre. Porém, de nada adiantou e no último jurado do quesito final (bem ao estilo 45 do segundo tempo, né?!), a torcida da Rosas pôde gritar: é campeão! Depois de 16 anos sem títulos, até eu gritaria e comemoraria tanto.
Mas o destaque da apuração não ficou só no resultado final. A pancadaria entre Mancha Verde e Gaviões da Fiel tomou conta nos entornos do Anhembi e das emissoras de televisão. Audiência para José Luiz Datena e seu "Sangue Urgente". Ops: "Brasil Urgente".
E o que resta para nós? O início do ano de 2010; agora sim começou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário