Timão vence Flu com gol de falta irregular e segue na ponta da tabela
Após vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu, o Corinthians assumiu a liderança absoluta do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra conquistou o terceiro resultado positivo consecutivo e está invicto na competição.
Na partida, o Corinthians não foi superior, muito menos soube aproveitar as oportunidades. O gol saiu de uma falta bem cobrada pelo zagueiro Chicão. Diga-se de passagem que a infração que originou o tento corintiano não ocorreu, já que Dentinho visivelmente se jogou.
Se não bastasse o erro no gol corintiano, o árbitro Leonardo Gaciba ainda cometeu outras lambanças no segundo tempo. Primeiro, o juizão assinalou um pênalti para o Fluminense. Marcação correta, não fosse a bandeirinha do auxiliar indicando o impedimento do jogador antes de ser derrubado pelo goleiro Felipe. Gaciba não viu a marcação do bandeirinha, deixou o lance rolar e ainda assinalou a penalidade máxima.
A segunda bobeira do árbitro aconteceu contra o Corinthians. Defederico recebeu a bola na área e foi derrubado, o que seria pênalti. No entanto, o juiz não marcou a infração e ainda deu um cartão amarelo para o atacante alvinegro.
Com todos os erros de Leonardo Gaciba, o Timão saiu vitorioso e garantiu a presença isolada na ponta da tabela do campeonato. A mãozinha do juizão se fez imponente. Ao Flu só restaram a reclamação e a derrota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário