quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rodada do Brasileirão e despedida da Seleção

Quarta-feira agitada no futebol brasileiro. No Nacional, o destaque fica por conta do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que acontece no estádio do Morumbi às 20h30.

O tricolor tem quatro pontos na tabela e quer o resultado positivo para encostar nos líderes. Já o Verdão tem a possibilidade de assumir a liderança caso derrote o arquirrival. Para isso acontecer, a equipe alviverde tem de torcer por uma derrota do Corinthians.

Por falar em Corinthians... A equipe do técnico Mano Menezes encara o Grêmio Prudente fora de casa. Invicto ainda no Brasileirão, a meta é continuar com aproveitamento máximo nas rodadas iniciais. Sempre vencendo e, contraditoriamente, não convencendo.

Mesmo assim, a equipe alvinegra tem grandes chances de sair com um resultado positivo do estádio Prudentão. Isso porque vai enfrentar um Grêmio que ainda não embalou no campeonato e ocupa posições intermediárias com somente três pontos conquistados.

Na mesma situação que o Prudente está o Fluminense. A equipe carioca precisa de um resultado positivo nesta quarta para figurar entre os 10 melhores. O Flu encara o clássico contra o Flamengo, que tem cinco pontos, mas amarga ainda a eliminação na Taça Libertadores.

A rodada ainda contará com outras grandes partidas, como Cruzeiro x Botafogo e Grêmio x Avaí. Você pode me perguntar por qual motivo elegi Grêmio x Avaí como um grande jogo.

Eu te respondo: pelo simples fato de que o clube gaúcho ocupa a 18ª colocação com 1 ponto somado, enquanto o Avaí está na vice-liderança com sete pontos. Será uma briga de grande contra pequeno. No sentido contrário.

>> Enquanto isso na Seleção Brasileira de Dunga... A comissão técnica e todos os jogadores que participaram dos treinos em Curitiba farão nesta quarta uma visita ao presidente Lula.

Os convocados se encontrarão com o presidente e depois viajarão para a África do Sul. A CBF confirmou um amistoso contra a Tanzânia, no próximo dia 7, na capital Dar El Salaam, ainda com horário indefinido. Já a outra partida de preparação contra o Zimbábue ainda não foi confirmado pela entidade brasileira.

Agora, me pergunto: será proveitoso disputar jogos preparatórios contra duas seleções do porte? Enquanto o Brasil joga contra esse "naipe" de equipes, seus adversários buscam amistosos mais difíceis. Isso terá influência no desempenho brasileiro na Copa? É um aspecto a ser pensado e refletido...

2 comentários:

  1. Bruno Sales Ribeiro Matos26 de maio de 2010 às 11:35

    Ao meu ver a nota ruim é ter um Fla-Flu e um Choque-Rei em plena quarta-feira. Quanto aos jogos, vejo os dois tricolores como favoritos.
    A respeito dos amistosos da seleção, é igual ao que fazem muitos times de futebol americano, que antes do início da temporada fazem amistosos contra times bem inferiores para elevar a moral do grupo com uma "goleada". Mas, é claro,isso pode dar errado no caso de uma atuação ruim. Ou pode dar mais moral do que devia, o que pode ser ainda pior.

    Abç

    Bruno Matos

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigado pelo pitaco, Bruno. E quanto aos jogos, vejo superioridade dos tricolores também. Não acho ruim ter dois clássicos no mesmo dia, sendo que isso é comum em rodadas do Campeonato Brasileiro.

    E quanto aos amistosos da seleção, não vejo fator positivo em se disputar partidas contra pequenas equipes.

    Abraços! Continue conosco, aqui no FG.

    Danylo Martins.

    ResponderExcluir