Flamengo não deu chances no primeiro jogo e garantiu a vaga
Deu Mengo. Na noite desta quarta-feira, o time carioca conseguiu sua vaga às quartas-de-final da Taça Libertadores ao ser derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1. Os gols do Timão (ou será Timinho?) foram marcados um contra e o outro por Ronaldo. Já o Flamengo descontou com Vagner Love.
No primeiro tempo, o time do Corinthians dominou as ações do jogo. Com boas investidas pelas laterais do campo, a equipe alvinegra criou as melhores oportunidades. A movimentação de Roberto Carlos e Alessandro ajudaram na armação de jogadas e na ligação com o campo de ataque, composto por Dentinho, Jorge Henrique e o fenômeno Ronaldo.
De tanto pressionar, o Timão conseguiu chegar logo ao primeiro gol na partida. Em cruzamento direcionado ao atacante Ronaldo, o zagueiro flamenguista quis interceptar e mandou para o fundo das redes do goleiro Bruno. Estava aberto o placar no estádio do Pacaembu, para delírio da Fiel torcida.
As melhores chances eram da equipe alvinegra, sem dúvida. O time rubro-negro não conseguia criar boas oportunidades e, recuado, tentava impedir as jogadas corintianas. Mas o Corinthians tinha Ronaldo. Em cruzamento para a área, o fenômeno se antecipou aos zagueiros e cabeceou para as redes, ampliando a vantagem corintiana no marcador. Nesse momento, a festa estava consumada no Pacaembu, a torcida alvinegra pulava, gritava e utilizava os apitos para infernizar os jogadores do Flamengo e, ao mesmo tempo, comemorar o ótimo resultado.
Para o segundo tempo, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, resolveu mexer na equipe. Colocou o meia Kleberson. A substituição surtiu efeito logo no início. Em jogada do meio-campista, o atacante Vagner Love recebeu a bola e tocou na saída do goleiro, diminuindo a vantagem corintiana no marcador.
Até o final da partida, o Corinthians lutou, batalhou, buscou o gol "fatal". Não conseguiu. O resultado foi decretado com o apito final do árbitro: classificação do Flamengo às quartas-de-final da Taça Libertadores. O rubro-negro fez a lição de casa, não deu chances para o Timão marcar o gol fora e garantiu a vaga de forma inteligente. Agora, sobram lágrimas aos torcedores alvinegros. Milhares de pessoas choram nesta quinta-feira. O presidente brasileiro chora.
Fica mais essa lição, Corinthians! Não foi dessa vez que o torneio sul-americano ficou mais perto do Parque São Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário