domingo, 9 de maio de 2010

Corinthians vence e São Paulo só empata com o Mengo

Timão garante três pontos e Tricolor fica no empate com o atual campeão brasileiro

Terminou agora há pouco a primeira parte da rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time do São Paulo obteve um resultado igual (1 a 1) contra o atual campeão brasileiro, o Flamengo. Já no Pacaembu, o Corinthians, eliminado recentemente na Libertadores pelo próprio clube carioca, recebeu o Atlético-PR e venceu por 2 a 1.

Vamos falar um pouco sobre cada partida.

Corinthians 2 x 1 Atlético-PR

Em busca de algum título no ano do centenário (e para apagar a decepção na Libertadores), o Corinthians jogou no Pacaembu contra o Atlético-PR e saiu vitorioso. O placar de 2 a 1, com gols de Souza e Ronaldo, garantiu os três primeiros pontos para a equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, a nova aposta do clube.

Na primeira etapa, o Timão foi para cima e criou algumas boas oportunidades. Com o domínio das ações na partida, a equipe alvinegra teve diversas chances para abrir o placar, mas não o fez. As jogadas laterais, boas oportunidades para se chegar ao gol de Neto, não foram utilizadas pelos jogadores corintianos. Os lances pelo meio foram as principais armas, que -diga-se de passagem - não deram muito certo no primeiro tempo.

Quando os corintianos já se conformavam com a igualdade sem gols no placar da etapa inicial, Wagner Diniz estragou a festa. No finalzinho, o meia cobrou uma falta e a bola passou pelos jogadores das duas equipes, morrendo no fundo das redes do goleiro Felipe. O Atlético-PR abriu o placar na primeira etapa e esta terminou assim.

No segundo tempo, Souza entrou para ajudar o ataque corintiano. O jogador conseguiu melhorar os passes no campo ofensivo do Timão e modificou o jeito de jogar do time. Ronaldo passou a atuar mais como líbero, já que Danilo não conseguia armar as jogadas com eficiência, e a movimentação ficou mais intensa no campo de ataque alvinegro. Foi assim que a bola chegou ao Fenômeno, que fez o famoso "corta-luz" e deixou para Souza. O atacante limpou o zagueiro da jogada e mandou no cantinho do goleiro Neto, empatando o marcador no Pacaembu.

Com um jogador a mais em campo, já que Paulo Baier havia sido expulso anteriormente, o Corinthians criou boas jogadas no início da segunda etapa. O que os atleticanos não esperavam era outra expulsão. O goleiro Neto viu o perigo se aproximar quando Dentinho chegou próximo à área e derrubou o atacante alvinegro. Como era o último homem da defesa, Neto levou o cartão vermelho e o Furacão ficou com 2 jogadores a menos na partida.

Em um cruzamento para a área corintiana, o lance fatal do jogo. Souza recebeu a bola e caiu. Simplesmente caiu. O juiz não pensou duas vezes e assinalou pênalti para o Timão, incorretamente. Na cobrança, Ronaldo cobrou no cantinho e virou o placar no Pacaembu.

Até o final, o Timão ainda tentou outros lances de perigo, mas o resultado já estava decretado. Estreia com vitória no Brasileirão. Vale o detalhe: com uma pequena ajudinha do árbitro.

Flamengo 1 x 1 São Paulo

O atual campeão e o hexacampeão legítimo se enfrentaram na primeira rodada do Brasileirão. O empate garante um ponto para as duas equipes na estreia, que jogaram com times mistos por conta dos próximos jogos na Libertadores.

No primeiro tempo, as ações do jogo ficaram principalmente nos pés dos atletas são-paulinos. O Tricolor criou as melhores oportunidades da partida e chegava com perigo pelas laterais. Mesmo com a superioridade, o São Paulo também sofria com algumas investidas do Flamengo, que chegava com eficiência pelos pés de Kléberson. Mas as melhores chances da primeira etapa foram duas grandes cobranças de falta, uma pelo Flamengo, com Petkovic; e a outra pelo São Paulo, com Rogério Ceni.

No final da etapa inicial, o jogo ia terminando empatado até que surgiu a oportunidade tricolor. E Washingtou não desperdiçou, abrindo o placar no Maracanã.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e o Flamengo correu em busca do gol de empate. E o tento veio logo no início, aos seis minutos, com Dênis Marques. A jogada foi belíssima: um lançamento preciso nos pés do atacante que arrematou para o fundo do gol de Rogério Ceni, igualando o marcador no Rio.

Até o final, as duas equipes ainda tentaram bons lances, com pequena superioridade do Tricolor Paulista, que se impôs mais. No entanto, o resultado foi o empate, que saiu de bom tamanho para ambos os times. Agora, os dois passam a se concentrar na Libertadores.

Um comentário:

  1. Obs sócio: FLAMENGO TAMBÉM É HEXACAMPEÃO! E não digo isso só porque sou flamenguista, mas pela história da Copa União de 1987. Abração!

    ResponderExcluir