Novas estações são lançadas, mas problemas já aparecem
Nesta terça-feira, o Metrô de São Paulo inaugurou duas novas estações da linha amarela, Faria Lima e Paulista.
Como futuro jornalista, fui ao local acompanhar o primeiro dia de funcionamento das recém-lançadas estações. Acompanhado dos colegas do curso de Jornalismo, Gabriel Carrasco e Mario Sergio, pude observar alguns aspectos.
Ao entrar na estação Paulista, nota-se um real aperfeiçoamento na infraestrutura, com melhorias notáveis se compararmos com as outras linhas da rede metroviária paulistana.
Aproveitamos a oportunidade da viagem gratuita entre as novas estações. Externamente, os trens possuem portas modernas. Do lado interno, percebe-se um número pequeno de assentos reservados para deficientes físicos, idosos e gestantes. Tal aspecto representa o primeiro fator negativo das novas linhas metroviárias.
No momento em que saíamos da estação Paulista, após fazer viagens nos dois sentidos, um flagrante: uma escada rolante quebrada. Quando tudo estava bem, apareceu o primeiro(observado por nós) problema.
E o melhor da inauguração, ou pior se pensarmos bem: na hora em que chegamos, já havia ocorrido a festa de lançamento das estações. Perdemos a melhor parte, com chuva de papeizinhos, discursos. O velho recurso de "alegrar o povo" exatamente no ano eleitoral. Eles só não contavam com uma escada rolante quebrada, emperrada em pleno dia de inauguração. Fica o alerta para as próximas festividades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário