quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Do outro lado da rua, o carro...

Mais de onze horas da noite. Ouvindo de Bob Marley a Móveis Coloniais de Acaju, observo o céu estrelado. Um mar azul-escuro, repleto de pontinhos brancos que aguçam a imaginação. A cena dá asas e o combustível necessários para inúmeras viagens. Não perco a oportunidade. Deixo a mente flutuar. Contemplo a lua brilhante. Na imensidão, ela é a protagonista. De sonhos e fantasias.

Caminho até o portão. É hora de divagar mais um pouco. Até que uma visão tira-me daquele passeio delirante. Não, não pode ser. Um carro está parado do outro lado da rua. Pequenino e vermelho escuro, parece dormir em um sono profundo. Suas luzes apagadas se confundem com o que aparentemente acontece em seu interior. Observo com atenção redobrada. Não vejo aquele ser balançar. Pelo contrário, ele hibernou. Limpo os óculos para ver se consigo enxergar algum movimento dentro do veículo. Nada. Só avisto luzes de celular vindas de lá, que acendem e apagam a todo o instante. É um sinal? Talvez.

A vontade que dava era de se transformar em uma mosca praticamente invisível. Sem barulho, aproveitar alguma brecha de janela aberta e assistir ao espetáculo de camarote. Como isso é impossível, só restaram a imaginação e, claro, a mente poluída. Afinal, o casal (se é que era mesmo, talvez fosse uma pessoa esperando alguém...) poderia estar no meio de uma DR. Vai saber. Mas que eu fiquei curioso, ahh! eu fiquei...




3 comentários:

  1. Como um voyeur assumido eu confesso também fiquei curioso. Será que era um casal dentro ou fora dos padrões? Um quarto de motel ou um lugar com maior privacidade não seria mais adequado, pois carro é tão desconfortável. Enfim, cada um na sua. Ser feliz é o que importa. Maiores informações por favor me avise.

    ResponderExcluir
  2. Ficam essas dúvidas mesmo, Renê. Ser feliz é o que importa, certamente. Abraços, Danylo.

    ResponderExcluir
  3. Cinco dias após o reveillon? Eles estavam muito bêbados... e aproveitando. Vai por mim.

    ResponderExcluir