domingo, 1 de janeiro de 2012

Fantasia, imaginação e prazer - Feliz 2012!

Não se faz mais Réveillon como antigamente (falo como se já tivesse vivido séculos). Só senti falta da animação contagiante, do barulho ensurdecedor dos fogos, dos gritos gostosos de Feliz Ano Novo, da loucura extasiante. Chatice minha à parte, seja bem-vindo, 2012!

E eu, como de costume, estou contemplando a madrugada. À minha frente, uma taça de champanhe. Reflexões ganham forma. O enredo é perfeito: silêncio, dia quase clareando, brisa suave lá fora. A cada gole de champanhe, uma viagem. No intervalo entre o som das teclas enquanto digito, ouço ainda alguns fogos de artíficio retardatários. A tranquilidade toma conta do ambiente...

... Uma pausa. Com ela, a vontade de uma música. O som emana de "Buffalo Soldier", de Bob Marley. Cenário completo para os devaneios, que certamente atravessarão a manhã deste 1º de janeiro. Flutuando... Queria ter asas para acompanhá-los. São mais rápidos do que eu. Talvez os alcance em algum sonho, numa existência imaginária. Divagações e fantasias da madrugada. O leve prazer de criar e viajar que tornam a vida mais bem-vivida. Por isso, "live if you want to live", como disse Bob em "Positive Vibration. Bons sonhos! E um excelente 2012!




2 comentários:

  1. A madrugada como eterna companheira. Uma taça de Champanhe para saciar nossos prazeres da luxúria. A música para relaxar o nosso espírito. Não poderias ter encontrado melhor combinação para iniciar um ano novo que surge. Um homem não vive sem sonhos, portanto voar não é impossível. Como sempre uma deliciosa crônica. Quantos aos fogos são meros detalhes.

    ResponderExcluir
  2. "Não se faz mais Réveillon como antigamente"... Sinto a mesma coisa e cheguei a conclusão de que o que mudou não foi a comemoração, nós mudamos. Deixamos de ser crianças que se espantam com a exuberância do mundo, para tomar parte mais ativa nas festividades, ou ainda, deixar de participar para apenas apreciar uma taça de champanhe numa madrugada cheia de música...

    ResponderExcluir