quinta-feira, 18 de março de 2010

Fatos & Opiniões

Por: Dan Martins

Primeiramente, peço desculpas por não ter escrito nos últimos dias (segunda, terça e quarta). Os motivos: o blog está passando por modificações estruturais e a correria pela qual estou passando no momento.

Desculpas à parte... Vamos escrever um pouco, afinal blog é para isso, ok?!

Começo falando sobre a corrida presidencial. A disputa continua acirrada entre Serra e Dilma. Mas... Nesta quarta-feira, a notícia que agradou o presidente Lula, com certeza: a "companheira" dele está subindo cada vez mais nas pesquisas. Enquanto os dois lutam pelos principais votos, a candidata engajada Marina Silva busca os meios mais curiosos e bizarros para conquistar 2, 3 ou até 5% dos eleitores. A ex-ministra deve se reunir com o cineasta James Cameron, diretor do sucesso "Avatar". Todos se perguntam: por qual motivo, razão ou circunstância? Marina considerou o longa propulsor do "ativismo ambiental". Hãn?! Isso mesmo. Acho que ela andou muito com o Carlos Minc e o Gilberto Gil... Tirem suas próprias conclusões.

(Obs.: Fiquei só em dúvida em qual disposição colocava a charge: direita ou esquerda? Afinal, o PT é (ou não) de esquerda e o PSDB de direita.)

(ILUSTRAÇÃO: Diogo Salles/ ESTADÃO)

****

Mudando de assunto... Vamos falar um pouco sobre tecnologia. O que você acha de dirigir seu automóvel sem precisar parar em um posto de combustível para abastecer? Muito interessante, não?! Pois é, os sul-coreanos adaptaram uma técnica inventada na Universidade da Califórnia que permite que os veículos captem energia elétrica do chão da rodovia. Por enquanto, o sistema funciona em um parque de diversões, mas o projeto é expandir a tecnologia pelas cidades do país asiático. Uma iniciativa econômica, ambiental e eletricamente. Notícia ruim: postos perderão clientes, isso influi na economia, nas questões de emprego... Melhor parar por aqui.

****

Boas notícias não só na área tecnológica, mas também na política - e voltamos nela. A cassação do mandato do ex-governador do DF, José Roberto Arruda, foi a melhor informação que poderíamos ter. Sensacional! Pena que foi apertado o placar (ops, a votação): 4 a 3. Em se tratando da figura a ser julgada, o placar deveria ser de goleada: 7 a 0! O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário