domingo, 14 de março de 2010

Show de gols na Vila

Por: Dan Martins

HORA DO GOL - CAMPEONATO PAULISTA

Em partida de sete gols, Palmeiras derrota o Santos no clássico

Agora há pouco tivemos um grande jogo na Vila Belmiro, não só pela quantidade de gols, mas também pelo desempenho técnico das duas equipes. E na disputa quem se saiu melhor foi o Palmeiras, que conseguiu o resultado positivo por 4 a 3. Os gols alviverdes foram marcados por Robert (3) e Diego Souza; Pará, Neymar e Madson fizeram os três tentos santistas.

Com a vitória, a equipe palmeirense chega aos 22 pontos e encosta no rival Corinthians. Já o Peixe permanece na liderança absoluta do Paulistão, com 32 pontos, mas poderá ser ultrapassado caso o Santo André vença o Corinthians na partida de logo mais, às 19h30.

O clássico começou agitado na Vila. As duas equipes buscavam o gol, criando boas oportunidades: o Santos com um time leve, jovem e rápido; e o Verdão utilizando os contragolpes. Nos minutos iniciais, a técnica dos dois times prevaleceu, tornando o jogo um espetáculo à parte. Demorou para sair o primeiro gol, mas ele veio ainda na etapa inicial. Em uma falha da defesa palmeirense, Robinho pegou a bola, tabelou com Marquinhos e rolou para Pará. O lateral entrou na diagonal pelo setor esquerdo e acertou no ângulo do goleiro Marcos, abrindo o marcador para o time da casa.

Melhor em campo, o Peixe continuou mais ofensivo e perigoso. Em um rápido contra-ataque, Neymar recebeu na saída do goleiro e estufou as redes. Com vantagem no placar, a equipe santista recuou um pouco mais e sofreu com as investidas do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, Robert conseguiu o empate para o Verdão, em dois grandes lances.

Na segunda etapa, o futebol técnico se perdeu. O que vimos foi uma partida bem movimentada, com grandes chances para as duas equipes, que lutavam em campo utilizando-se de muita força de vontade. Foi assim que o Palmeiras chegou à virada no placar. Diego Souza recuperou a bola na intermediária e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Felipe, colocando o Verdão à frente na Vila.

A molecada do Santos não se intimidou e continuou investindo em boas jogadas. Dorival Júnior resolveu colocar Madson no jogo, e fez muito bem. O meia entrou na partida e conseguiu marcar o gol de empate. Porém, o que os santistas não esperavam era mais um lance certeiro de Robert. O atacante palmeirense aproveitou mais uma boa oportunidade e decretou o resultado positivo para o clube alviverde.

Vitória palmeirense à parte, valem alguns comentários aqui:

** O clássico terminou, além do número alto de gols, com duas expulsões. Pelo Santos, Neymar foi indisciplinado e levou o cartão vermelho após dar um carrinho em Pierre. Já o Palmeiras teve Leo expulso após receber o segundo cartão amarelo e, por conseguinte, o vermelho. Infelizmente, tivemos esses dois episódios no grande jogo.

** Outro comentário a ser feito é a respeito da comemoração nos gols. O Peixe abriu vantagem no placar e os santistas comemoraram com a famosa dancinha dos meninos. Os palmeirenses ficaram revoltados e devolveram também com uma dancinha, esta bem mais agitada e com um dançarino à parte: Pablo Armero. O lateral parecia estar numa danceteria! Dá-lhe, Armero!
(Foto: Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário