sábado, 12 de junho de 2010

Goleirão inglês falha e decreta empate

Em jogo onde as vuvuzulas quase não estiveram presentes, norte-americanos e ingleses empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O gol inglês foi marcado por Gerrard e Dempsey empatou para os Estados Unidos.

A partida em Rustemburgo começou com os ingleses pressionando. O talento da equipe da Inglaterra logo se mostrou imponente e, aos quatro minutos, em uma bela jogada de Heskey, Gerrard abriu o placar.

Com o marcador positivo, os ingleses continuaram jogando bem e armando jogadas perigosas. Enquanto isso, os norte-americanos passaram a correr atrás do empate. O craque dos EUA Landon Donovan tentava coordenar as ações da equipe.

O equilíbrio entre os dois times durou até o final do primeiro tempo. Mas o melhor lance da partida ainda aconteceria aos 40 minutos. Com chute de Dempsey, os Estados Unidos conquistaram o empate. O melhor foi a falha do goleiro inglês Green, que aceitou o chute não tão forte do jogador norte-americano. Resultado: um frangaço!

No segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, com superioridade dos ingleses, que chegavam ao gol norte-americano mais perigosamente. Mesmo assim, o resultado permaneceu inalterado.

Com o placar de Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos, a Copa de 2010 completa seu quinto jogo. Em cinco partidas, duas pelo Grupo A (África do Sul 1 x 1 México e Uruguai 0 x 0 França), duas pelo Grupo B (Coreia do Sul 2 x 0 Grécia e Argentina 1 x 0 Nigéria) e uma pelo Grupo C (o jogo entre norte-americanos e ingleses), são 3 empates e dois resultados positivos. Ou seja, o Mundial começa bem fraco. Espero que melhore!

Amanhã, teremos: Argélia x Eslovênia (8h30), Sérvia x Gana (11h) e Alemanha x Austrália (15h30). Destaque para os dois últimos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário