sábado, 12 de junho de 2010

Hermanos vencem, mas não convencem

Agora há pouco, a Argentina derrotou a Nigéria pelo placar de 1 a 0. Pude assistir ao jogo e faço alguns comentários aqui no FG:

A partida começou com pressão argentina e bom toque de bola dos hermanos. A expectativa ficava por conta da atuação de Lionel Messi. O craque iniciou bem o jogo, com boa movimentação e toque de bola rápido. No entanto, o primeiro lance perigoso do jogo foi protagonizado pela equipe da Nigéria. Os africanos chegaram perigosamente ao gol de Romero, mas desperdiçaram a boa chance.

A partir desse momento, os argentinos passaram a chegar com mais eficiência ao gol da Nigéria. E aos seis minutos, Verón cobrou um escanteio e Heinze cabeceou para o gol, abrindo o marcador. Detalhe: Heinze só conseguiu dar o "peixinho" porque Walter Samuel, seu companheiro de defesa, ajudou empurrando e segurando o jogador nigeriano.

Com vantagem no placar, a Argentina passou a dominar as ações do jogo. Nesse momento, parecia que a equipe ia golear os nigerianos. Ledo engano, já que depois a equipe africana melhorou e começou a criar melhores oportunidades.

Até o final do primeiro tempo, o jogou ficou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances. Destaque para as investidas argentinas que não foram bem sucedidas graças ao goleiro nigeriano Enyeama.

Na segunda etapa, o tom da partida não mudou muito. Lances de perigo para ambos os lados, porém desperdiçados. Faltou eficiência nas conclusões a gol, mas novamente ressalto a qualidade de Enyeama - para mim, um dos melhores em campo.

O jogo, como um todo, foi equilibrado. E quanto ao Messi, não jogou seu melhor futebol. Poucos lances de perigo, alguns dribles. Tem de melhorar, tanto ele, quanto a equipe argentina, se quiser conquistar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário