sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai é o primeiro a ir para as quartas de final

O nome dele é Suárez. Mais uma vez o atacante foi decisivo e garantiu a classificação do Uruguai sobre a Coreia do Sul. Na manhã deste sábado, os uruguaios venceram por 2 a 1 os asiáticos, com dois gols de Suárez, e passaram às quartas de final da Copa do Mundo.

A primeira chance na partida assustou os uruguaios. Aos cinco minutos, a Coreia do Sul chegou com perigo e quase abriu o marcador em Porto Elisabeth. Três minutos depois, a seleção do Uruguai se impôs e chegou ao gol de inauguração do placar. Fórlan cruzou para a área, o goleiro da Coreia falhou no lance e deixou a pelota passar. Ela parou nos pés do atacante Suárez que não desperdiçou e mandou pro fundo da rede.

À frente no marcador, a seleção do Uruguai passou a jogar nos contragolpes, marcando forte os jogadores coreanos. Foi assim que a equipe de Park Ji-Sung chegou com perigo em muitas oportunidades. Mas não conseguiu marcar o gol de empate na primeira etapa.

O segundo tempo começou com a Coreia mais eficiente e perigosa. Criando bons lances, a seleção asiática ameaçava chegar ao gol de empate em breve. O tento demorou, mas de tanto pressionar a equipe conseguiu furar a meta de Muslera. Lee Chung Yong igualou o marcador no estádio de Porto Elisabeth para a festa dos sul-coreanos. Com o empate, a disputa ia para a prorrogação.

Sem a vantagem no placar, os uruguaios resolveram voltar ao jogo, literalmente. E com um lindo chute de Suárez, a seleção sul-americana decretou o marcador final da partida. O atacante abriu espaço entre a zaga sul-coreana e mandou no cantinho do goleiro. O tento garantiu a classificação dos uruguaios para as quartas de final da Copa. Suárez e cia. esperam o vencedor de Estados Unidos x Gana, que jogam daqui a pouco, às 15h30. (FOTO: SITE OFICIAL DA FIFA)

Detalhes do confronto (Fonte: site oficial da FIFA)

Uruguai
Coreia do Sul
14 Chutes 15
3 Escanteios 3
0
Cartões Amarelos 3
0 Cartões Vermelhos 0
46% Posse de Bola (%) 54%

Nenhum comentário:

Postar um comentário